Cuidado com as unhas

As unhas são uma preocupação das mulheres modernas, assim como: marido, casa, família, ser mãe, linda, mulher, amante trabalho, fazer dez coisas ao mesmo tempo, ufa! Mas se quebra uma unha, não tem como não se chatear.

 

Para um cuidado das unhas tanto em casa quanto no salão, é importante pensar em alguns pontos: 

- Freqüência de uso do esmalte;

- Remoção do esmalte;

- Cutículas;

- Roer unhas;

 

Independente se você faz unhas em casa ou no salão é preciso dar um tempo no esmalte, para suas unhas respirarem. O Uso contínuo de esmalte nas unhas pode agredir e enfraquecer as unhas.

 

Neste caso, recomendo remover o esmalte e deixar pelo menos um dia (24hs) antes de um novo para que as unhas respirem.

 

Para remoção do esmalte escolha a sua preferência, com Acetona ou removedores de esmaltes sem acetona. Na remoção por Acetona, a esteticista e blogueira, Uilma Monteiro recomenda Acetona Cruzeiro e que é comum pedidos de clientes por removedor de esmalte sem acetona. E o motivo é simples, várias pessoas dizem que acetona enfraquece e deixam as unhas quebradiças.

 

Já a Acetona Cruzeiro em sua composição contém Vitamina E, um potente antioxidante lipossolúvel e com ação emoliente, que atua repondo a oleosidade natural das unhas. Evitando a perda de água, o que garante a hidratação, nutrição e brilho. Devido a sua atividade antioxidante, a Vitamina E forma uma poderosa barreira nas unhas contra os danos dos raios UV, evitando alteração de coloração.

 

A blogueira, ainda dá dicas no seu instagram sobre o assunto @uilmamonteiro_unhas. Mas reforça que os cuidados vão de: respeitar o formato da unha, utilizar um amolecedor de cutículas, manter os alicates e espátulas bem afiados, ajuda no cuidado com as unhas.

 

Será que para serem bonitas é preciso tirar cutícula das unhas? Existem os defensores da retirada e da permanência das cutículas, fato é que que cada uma escolhe como deve permanecer as cutículas. O importante é ter sempre a mão um kit de primeiros socorros para as unhas, com lixas, alicates, espátulas, palitos etc. Pois em qualquer acidente com as unhas pode-se resolver provisoriamente uma situação desagradável.

  

O Hábito de roer unhas é prejudicial à saúde, pois a saliva é acida e prejudica a saúde de diversas formas, levando bactérias e fungos para o estomago ou para as unhas.  É importante sempre manter as mãos limpas e longe da boca, isso se aplica a crianças e adultos.  


Cuide-se sempre. 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado!
Atenção: HTML não sera modificado!

Tags: Acetona, Esmalte, Removedor sem Acetona, Comprar Acetona, Solução Removedora de Esmaltes com Acetona, Manicure, Pedicure, Esteticista, comprar removedor de esmalte, removedor de esmalte, removedores de esmaltes, comprar removedores de esmaltes, comprar removedor de esmaltes, removedor de esmaltes, removedor de esmalte sem acetona, removedor de esmaltes sem acetona, acetona rio de janeiro, acetona são paulo, acetona rio grande do sul, acetona santa catarina, acetona paraná, acetona espirito santo, acetona para, acetona maranhão, acetona bahia, acetona alagoas, acetona sergipe,