Cutilagem

Ooi meninas.

Trouxe um assunto que toda mulher, quando vê ao vivo ou em algum vídeo, se pergunta: como ela faz isto?

Este assunto é cutilagem.

Mas se você não sabe o que é ou se não viu o vídeo, chegou a hora de se impressionar.

Cutilagem vem de cutícula, que é aquela pele ao redor dasunhas que tem a função de proteger contra microorganismos, bactérias, sujeira equalquer outra coisa de entrar no corpo através das unhas para causar doenças.

A cutilagem é a retirada dessa pele, deste excesso de pele,com o objetivo de deixar as unhas mais elegantes, delicadas e limpas. Porém nãoé recomendado retirar totalmente a cutícula, por causa da função de proteção.

Surgem a todo o momento uma nova técnica para retirada decutícula, rápida, seca, molhada, Russa, não vamos nos aprofundar nasquantidades de técnicas, mas existem muitas mesmo.

É impressionante o vídeo da Uilma Monteiro fazendo acutilagem, por isto, trouxe o vídeo dela.

Antes de se aventurar, seguem algumas dicas.

- Hidrate bem as mãos e os pés, tudo começa por ai, para os pés utilize o creme para os pés Cruzeiro, deixe-os bem sedosos com uma boa hidratação na região.  Após alguns minutos retire o excesso de creme.

- Recomendo utilizar o amolededor de cutícula Cruzeiro, aplique na região onde se encontram as cutículas, entre os dedos e as unhas, tanto das mãos quanto dos pés. Aguarde entre 3 e 5 minutos e retire o excesso do amolecedor.

- Então com uma espátula empurre as cutículas no sentido dos dedos, pois não queremos retirar toda a cutícula no próximo passo.

- Feito tudo isto é hora do alicate, que deve estar sempre bem amolado para facilitar o trabalho.

- Aqui vai a dica de ouro, como no vídeo deve-se cortar as cutículas dos cantos para o meio em uma linha reta, para dar um arremate no meio da unha e fugir dos cantinhos que são os mais difíceis.


Deixe seu comentário. Conte o que achou.

Write a comment

Your email address will not published!
Note: HTML is not translated!

Tags: Unhas, Acetona Cruzeiro, Removedor de esmaltes sem acetona, Cutilagem, Esmalteria, Amolecedor de Cuticulas, Acetona, Esmalte, Removedor sem Acetona, Comprar Acetona, Solução Removedora de Esmaltes com Acetona, Manicure, Pedicure, Esteticista, comprar removedor de esmalte, removedor de esmalte, removedores de esmaltes, comprar removedores de esmaltes, comprar removedor de esmaltes, removedor de esmaltes, removedor de esmalte sem acetona, removedor de esmaltes sem acetona, acetona rio de janeiro, acetona são paulo, acetona rio grande do sul, acetona santa catarina, acetona paraná, acetona espirito santo, acetona para, acetona maranhão, acetona bahia, acetona alagoas, acetona sergipe,