Formatos de unhas

Após um fim de semana é comum acontecer tragédias com as unhas: quebrar no cantinho, estragar o esmalte, ou simplesmente não querer nem olhar para aquela cor. Segunda feira é o dia nacional da remoção de esmaltes com Acetona Cruzeiro e o dia de pensar com carinho nas unhas.

E depois vem aquela preocupação com o cuidado das as unhas. Prestar atenção na hora de cortar e na forma como lixa é essencial para que as unhas cresçam fortes e não sofram com quebras ou desidratações. Aqui já falamos sobre cuidados com as unhas.

Para falar do melhor formato, do ideal, daquele desenho maravilhoso de unha, faz-se importante realizar uma análise da personalidade, do trabalho e da imagem que a pessoa quer passar. Confira os cinco (5) principais modelos de unhas.


1. REDONDA – Mais curta e ligeiramente arredondada na lateral, passa a idéia de praticidade, delicadeza e higiene. Ótima para quem trabalha no setor alimentício e de saúde. 

2. OVAL – Com a ponta levemente arredondada, transmite imagem mais tradicional e feminina. Dá uma sensação de alongar os dedos e combina com todos os estilos de mulher. 

3. QUADRADA – Quando curta, tende a “achatar” os dedos, devendo ser evitada por quem tem mãos muito pequenas. A quadrada longa revela força e equilíbrio. 

4. AMÊNDOA – Além de alongar os dedos, o formato amendoado remete à sensualidade e ao poder. 

5. STILETTO – Bem pontiaguda, costuma ser usada por mulheres de estilo ousado, marcante.

Prestar atenção na hora de cortar, no removedor de esmaltes que você usa e na forma como lixa é essencial para que as unhas cresçam fortes e não sofram com quebras ou desidratações. Estes detalhes também já foram abordados em outros posts como o de Cutilagem.
.

Diga aí, qual o seu modelo de unha?

Deixe um comentário

Seu email não será publicado!
Atenção: HTML não sera modificado!

Tags: Estilo, Moda, Nails Design, Acetona Cruzeiro, Removedor de esmaltes sem acetona, Cutilagem, Esmalteria, Beleza, Removedor de esmaltes