6 dicas para manicures iniciantes

Não basta ter o certificado na parede, é preciso traçar estratégias para crescer na profissão

Curso feito, certificado na parede. Sou manicure, e agora? É hora de praticar e continuar estudando para oferecer um serviço de qualidade e se manter firme no mercado da beleza. A Acetona Cruzeiro quer te ajudar e apresenta 6 dicas para um início promissor na profissão. Confira:

1. Seja uma Franquiunhas: para garantir aperfeiçoamento constante, com cursos e treinamentos, oferecer suporte administrativo e de marketing, a Acetona Cruzeiro criou a Franquiunhas, uma franquia pensada especialmente para ajudar as manicures a crescerem e prosperarem no seu negócio. Saiba mais clicando aqui.

2. Tenha um portfólio digital: tire fotos das unhas feitas que mais gostou, crie uma página profissional no Instagram e divulgue seu trabalho. Busque dicas de marketing digital para se destacar.

3. Seja cuidadosa com seus produtos e ferramentas: mantenha os esmaltes organizados por tons em uma prateleira, isso facilita a escolha da cliente. Alicates, espátulas e tesouras devem estar sempre esterilizados. Além disso, preze pela qualidade dos produtos adquiridos. A Linha Manicure Cruzeiro, liderada pela Acetona Cruzeiro, não pode faltar. Compre aqui.

4. Converse apenas o necessário: manicures são conhecidas pela simpatia e pela amizade que faz com muitas clientes, mas conversar em exagero atrapalha a sua produtividade. Portanto, seja simpática e atenciosa, mas não se esqueça do propósito da visita da cliente, que é ter as unhas bem feitas no menor tempo possível.

5. Faça promoções: para atrair clientes, você pode fazer promoções. É importante sempre mencionar o prazo da promoção, tanto para gerar sentimento de urgência para sua cliente quanto porque esquecer esse detalhe pode trazer muita dor de cabeça com clientes que querem usufruir da promoção depois do tempo.

6. Ouça a sua cliente: é fundamental que você ouça a opinião da sua cliente a respeito do seu trabalho. Os pontos fortes e elogiados podem ser utilizados como diferenciais no seu dia a dia. Da mesma forma, você também deve ficar atenta aos pontos fracos apontados para melhorar e encontrar formas de solucionar esses problemas.

Siga-nos no Instagram e confira mais dicas: @cruzeiroacetona 

Write a comment

Your email address will not published!
Note: HTML is not translated!

Tags: manicure iniciante, manicure, manicure profissional, profissionalismo, empreendedora, estratégia